Categorias

Fabricantes

Clique aqui e vá para o site Inicial da RC - Informática e Serviços

Grenke Renting

Renting Informático! A melhor opção para comprar e poupar dinheiro!
Só para Clientes Empresariais

Para quem não sabe o que é o Renting Informático, passamos a explicar.

• Precisa de renovar os seus equipamentos TI, mas não tem liquidez para o adquirir de imediato e a pronto?

• Necessita de aplicar os fundos para outras necessidades do negócio?

• Quer adquirir de uma só vez hardware, software e serviços, com a vantagem de um único pagamento por mês?

• Pretende renovar os seus equipamentos de forma regular e periódica à medida que o negócio cresce ou se altera?

• Compreende que libertar-se dos equipamentos TI antigos de forma segura não é o core-business da empresa?

• Gostaria de reduzir os custos em TI todos os meses?

Mas afinal o que é o Renting Informático?

O Renting informático, é a nova e melhor modalidade de pagamento para os clientes empresariais. Com esta modalidade de pagamento, o cliente empresarial, não precisa de fornecer nenhum capital próprio de entrada, ficando com o capital que tiver, ou não, disponível para o aplicar noutro investimento qualquer que queira fazer. Não precisando de se preocupar muito, com o investimento que está a fazer, quando decide optar pelo Renting Informático.

O Renting é parecido com o famoso Crédito bancário, pois no fundo também o é. Uma vez que existe uma instituição financeira por trás que financia o seu investimento. Ou seja, paga por si, todos os computadores, todos os programas e todos os serviços que precisar para, modernizar, melhorar e fazer evoluir a sua empresa.

E funciona também de forma idêntica ao crédito Bancário. Também existem prestações bancárias. Se bem que, estas podem ter periodicidade diferente, das do Crédito habitual. Ou seja! Todos os meses é descontada da sua conta bancária uma prestação, no valor da mensalidade que ficou estipulada, quando faz o contrato de crédito.

No Renting Informático as prestações podem ter duas periodicidades. Podem ser mensais, ou trimestrais. Se optar pelas prestações trimestrais, tem direito ainda a um desconto.

No entanto, o Renting informático difere e muito do principio do Crédito bancário. Uma vez que, no Crédito, tudo o que o cliente compra fica para sempre em seu poder. Ou seja, é o tipo de Crédito que costuma ser usado para os clientes particulares.

É aqui que está, a grande diferença do Renting, em comparação com o Crédito Bancário. O Renting, não é mais do que um Aluguer alargado, pelo tempo que ficar determinado no contrato de locação Clássica, que é feito entre o cliente empresarial e a financeira do Renting. O que faz com que, o cliente que subscreve o Renting, tenha o direito de usar todos os equipamentos, todos os programas e todos os serviços, durante o período de tempo que ficar estipulado no contrato.

No entanto, todo o hardware e software descriminado até à data final no contrato, não são propriedade do cliente Empresarial. São propriedade da Financeira do Renting, que deixa que os use, em seu belo prazer e proveito. Ou seja, a financeira de Renting está a alugar ao cliente empresarial, tudo o que ele precisa em termos de Tecnologias de Informação para a sua empresa. Daí o nome de Renting Informático.

O Renting só funciona para clientes Empresariais. Não pode ser aplicado a clientes particulares, com muita pena nossa! Pelo menos por enquanto! Pode ser que, um dia venha a ser possível!

Então como Funciona?

Mediante um orçamento, que previamente é feito, de acordo com as necessidades do Cliente Empresarial em termos de Novas Tecnologias de Informação, para a sua empresa, a proposta é enviada para a financeira de Renting.

Mediante a aprovação da proposta, todo o Hardware, Software e Serviços que forem propostos no orçamento são disponibilizados de imediato. Ou seja, tudo o que estiver orçamentado quer a nível de equipamentos, Software e Serviços, associados para a instalação, formação, etc, será disponibilizado de imediato ao cliente. Sem que este tenha que esperar mais tempo para ficar com o seu novo sistema informático instalado. Tudo é feito de uma forma muito rápida e funcional!

Dependendo do tipo e da infra-estrutura da nova instalação que seja para instalar, numa questão de poucos dias, tudo fica devidamente montado, instalado, configurado e pronto a trabalhar. Até pode ficar tudo pronto no mesmo dia! Sem que o cliente se tenha incomodado com o que quer que seja. Nós tratamos de tudo! Melhor do que isto, não há!

Vantagens de usar o Renting como modalidade de Pagamento

Felizmente o Renting só tem vantagens para os clientes empresariais. Vantagens essas que passamos e enumerar.

1 – O cliente não tem de dar nenhuma entrada inicial para financiar o projecto que quer efectuar.

2 – O dinheiro que gastaria a pagar a pronto todo o projecto, pode guardá-lo e usa-lo para outro investimento que precise de fazer.

3 – O facto de ter Recorrido ao Renting Informático não enfraquece a capacidade de endividamento do cliente empresarial perante a Banca Nacional.

4 – Se precisar de contrair algum empréstimo bancário, junto da Banca Nacional, a capacidade de endividamento da empresa, estará intacta.

5 – A nível contabilístico, as prestações do Renting são consideradas como aluguer operacional. Como tal, entram directamente para a contabilidade da sua empresa como custos operacionais.

6 – No caso da empresa deduzir IVA, pode ainda deduzir o IVA das prestações. Originando com isso que pague menos IVA, no final do mês, ou trimestralmente.

7 – Não tem que se preocupar com as avarias. Se por ventura alguma coisa avariar, basta que nos contacte que prontamente o problema será resolvido.

8 – À velocidade que as coisas evoluem na informática, provavelmente no final do contrato, o seu sistema informático já estará obsoleto. Assim sendo, não tem que se preocupar com a desvalorização do seu sistema informático. No final do contrato tem duas opções:

       1 – Comprar, por um valor extremamente baixo, todo o sistema informático que já dispõe.

       2 - Ou então, senão quiser, devolve tudo o que tem, faz novo contrato, com tudo novo, do bom e do melhor, outra vez.

Assim, fica com o sistema Informático da empresa renovado e sempre actualizado, com os melhores produtos, de Hardware e Software que na data existirem.

Esperamos que tenha dado para ter uma noção, do que é esta nova maravilha de modalidade de pagamento, que só traz vantagem para ambos os lados.

No entanto se tem dúvidas, não hesite e fale connosco.